Panorama
Brasil
Argentina e Chile
Peru e Uruguai
Check List
Um continente rico em histórias, belezas naturais, lugares exóticos e diversas culturas e tradições. Cada país da América do Sul reserva agradáveis surpresas aos visitantes. A diversidade é tamanha que não há como generalizar. É preciso mesmo encontrar tempo para passar um período em cada região, em cada país. E isso está longe de ser perda de tempo, pois no final da visita você vai ter conhecido algumas das culturas mais interessantes do planeta.
Comece por uma das duas maiores cidades do país: Rio de Janeiro ou São Paulo. Depois de conhecer as belezas naturais cariocas, como o Pão de Açúcar ou o Corcovado, e a vida cultural agitada dos paulistas, reserve alguns dias para viajar por alguns dos lugares mais interessantes do país. Para citar apenas alguns: Cataratas do Iguaçu e Curitiba, no Paraná; Lençóis Maranhenses, no Maranhão; o Pelourinho, em Salvador, na Bahia; o Pantanal, no Mato Grosso do Sul; e a Amazônia, nos estados do Norte do país. E este é apenas o começo, pois em um país de proporções continentais como o Brasil, há muito para ser descoberto.
Argentina
Paisagens, culturas e climas diversificados são características marcantes da vizinha Argentina. Enquanto Buenos Aires é a mais europeia das capitais da América do Sul, a Patagônia conquista pela neve e pelo tamanho das geleiras. E o país dos hermanos ainda é o produtor de alguns dos melhores vinhos do continente na província de Mendoza. Está esperando o que para atravessar a fronteira?

Chile
Um deserto em um extremo, neve e geleiras em outro. Vales cobertos de videiras e lagos emoldurados por vulcões. Esse é apenas um resumo do que você vai encontrar no Chile. O país, com o Oceano Pacífico de um lado e a Cordilheira dos Andes de outro, tem 4.300 km de extensão de norte a sul e apenas 175 km de leste a oeste. A geografia radical é apenas mais um dos encantos do país. E ainda tem a Ilha de Páscoa, outra atração do país, onde estão os misteriosos gigantes de pedra.
Peru
O Peru é um país repleto de belas atrações, tanto as naturais quando às criadas pelo homem ao longo dos séculos. Conhecido por ter em seu território uma das ruínas mais famosas e fascinantes do mundo, o Peru oferece muito mais que Machu Picchu aos visitantes. Afinal, os incas foram apenas uma das muitas civilizações a ocupar as terras peruanas. Tanto na capital Lima quanto em diversas áreas do interior do país, como Cuzco, há ótimas opções culturais para todos os gostos, além de uma gastronomia variada e irresistível.

Uruguai
Nosso vizinho mais ao sul oferece inúmeras atrações turísticas, de belas praias a vinhedos, passando por campos, estações de águas termais até chegar à histórica Colônia do Sacramento. Com 3,3 milhões de habitantes, metade deles concentrada na capital Montevidéo, o Uruguai é um país equilibrado, com uma das rendas per capita mais altas da América do Sul. Prepare-se para uma recepção calorosa de um povo que pode ser chamado realmente de hermano.

  • País/região: América do Sul
  • Língua: espanhol, exceto no Brasil, onde é falado português, na Guiana Francesa, onde o francês é a língua oficial, no Suriname, onde se fala holandês e na Guiana Inglesa, onde o inglês é o idioma do país
  • Visto: brasileiros não necessitam de visto para entrar nos países vizinhos e vice-versa
Call to Action
Mapa