Panorama
Antilhas Holandesas
Ilhas Virgens
Bahamas
St. Martin/St. Maarten
É difícil escolher um único lugar para visitar no Caribe. Em qualquer recanto não faltará o que fazer, seja passar o dia no conforto de um grande hotel ou resort, passear por belas praias ou mergulhar muitos metros em águas cristalinas. São mais de 50 destinos e cada um com a água mais azul do que o outro, a areia mais branca. Se você está na dúvida, comece por um e depois vá a outro e outro e outro, até encontrar aquele que mais combina com você.

O Caribe teve vários colonizadores e isso pode ser comprovado também pela variada gastronomia da região. Os pratos sofreram influências espanhola, dinamarquesa, holandesa, inglesa e indígena, mas ainda guardam algo em comum: muitos deles são produzidos a base de frutos do mar. Em sua grande maioria, as iguarias caribenhas são picantes. Para acompanhar, além dos sucos de frutas, as bebidas com rum são muito comuns, como Pina Colada e Daiquiri Banana.

Check List:
  • País/região: Caribe
  • Língua: variadas, dependendo da ilha
  • Moeda: euro e dólar são aceitos na maioria das ilhas
  • Visto: obrigatório em algumas partes, como, por exemplo, nas Ilhas Virgens Norte-Americanas
  • Clima: tropical
Formadas por dois grupos de ilhas caribenhas, as Antilhas Holandesas compreendem Curaçao, Bonaire, Santo Eustáquio, Saba e St. Maarten. A capital, Willemstad, fica na ilha de Curaçao. Aruba fazia parte do grupo até 1986, quando se decidiu pela autonomia. Banhadas pelo mar do Caribe, as Antilhas Holandesas são ótima opção para quem curte mergulhar e a vida aquática. É também lugar para quem gosta de fazer compras. E o melhor é que a região de Curaçao e Bonaire está longe da rota dos ciclones e terremotos.
A parte ocidental das Ilhas Virgens pertence aos Estados Unidos, enquanto a parte oriental faz parte do território britânico. As principais ilhas norte-americanas são Saint Thomas, Saint John e Saint Croix. No lado britânico, destacam-se Tortola, Virgem Gorda e Anegada. Trilhas e lugares para a prática de mergulho são alguns dos atrativos das ilhas, mas você vai encontrar até mesmo passeios de submarino, que levam os turistas para conhecer o fundo do mar.
Formada por 700 ilhas e mais uma infinidade de ilhotas, as Bahamas esperam por você com mar azul claro, praias de areias branquinhas e diversas atividades. Depois de uma grande reforma nos anos 1990, as Bahamas passaram a oferecer resorts de alto nível e viraram point de casais em lua-de-mel, de amantes do mergulho e de gente à procura de descanso. A capital Nassau é ótimo lugar para as compras.
Quer saber onde a França faz fronteira com a Holanda? Pois bem, você precisa ir até St. Martin, ilha caribenha dividida em duas partes, uma francesa, outra holandesa. Se preferir pode começar pela holandesa, chamada St. Maarten. Afinal, o aeroporto fica do lado de lá, praticamente dentro da praia de Maho Beach. Se quiser umas férias mais sossegadas, fique no lado francês, mas se procura por agito vá logo para a parte holandesa.
Mapa