Panorama
Manhattan a pé
Times Square
Central Park
Dica Nascimento
A mais rica e influente cidade do planeta oferece diversas opções de lojas para fazer compras, excelentes hotéis entre outras atrações. Central Park, Empire State Building, Times Square, Ponto Zero, Estátua da Liberdade, Rockefeller Center, Metropolitan Museum of Art, Organização das Nações Unidas, Flatiron Building, Brooklyn Bridge... Achou que está bom? Você ainda não viu nada, pois esses são apenas alguns dos pontos obrigatórios de Nova York.

Pertinho do Central Park, encontra-se um dos lugares mais atraentes para quem curte arte. Ali está localizada a chamada Museum Mile, composta por pelo menos nove museus.

Os mais conhecidos são o Metropolitan Museum of Art, o Guggenheim, o Museu de História Natural, o Frick Colletion e a Neue Galerie.

Esse não é, porém, o único reduto dos museus de Nova York. Mais ao Sul, está o restaurado Museu de Arte Moderna e pela cidade espalham-se mais de 100 opções. Confira a lista em http://www.ny.com/museums/all.museums.html

Mas relaxe, você tem tempo. Afinal, sempre vai querer voltar uma segunda, terceira, quarta vez.
O metrô é bastante prático e os famosos táxis amarelos estão por toda parte, mas aproveite para conhecer Manhattan a pé.

Se você tiver vários dias na cidade, divida-a em partes e aproveite para explorar cada uma com calma.

Você pode começar com a ponta da ilha. É dali que partem os barcos que circulam a Estátua da Liberdade e a Ellis Island. A vista de lá é privilegiada. De volta a terra, faça uma pose ao lado do superfotografado touro de bronze, símbolo do mercado financeiro, conheça a Trinity Church e dê uma passada pelo Ponto Zero, o local onde ficavam as torres gêmeas.

Em seguida, aproveite para ver de perto a Brooklyn Bridge e, se puder, a atravesse caminhando.
Na caminhada em direção ao Norte, até chegar ao Central Park, você terá de fazer uma parada na Times Square, para conferir os famosos luminosos, a loja de brinquedos que tem até uma roda-gigante, as lojas de chocolates e a vitrine da MTV.

Ali também está instalado um Visitor Center, onde você pode consultar mapas, ir ao banheiro e visitar a Internet de graça. Depois de ver tudo que podia por ali, siga em sentido leste e conheça a New York Public Library, onde você também poderá usar Internet grátis.

Mais à frente, confira o Grand Central Terminal e o saguão do Chrysler Building. Para ver o famoso arranha-céu por inteiro, e grande parte da cidade, você deve passear por outro ponto turístico da cidade: o Empire State Building.

Na lista de lugares que você não pode deixar de conhecer estão ainda o Rockefeller Center, a sede da ONU, o Madison Square Center, o bairro SoHo, e, claro, lojas como Bloomingdale’s e Macy’s, além de Chinatown.

E a novidade do momento: o Eataly, centro gastronômico do chef Mario Batali.
Visita obrigatória, que pode ser feita a pé, de bicicleta ou charrete. O enorme parque no centro de Manhattan abriga um zoológico, rinque de patinação, pistas para caminhadas, locais para se passear com o cachorro, playground, lagos, entre outras atrações.

Uma das mais visitadas é o Imagine Mosaic, construído no Strawberry Fields em homenagem a John Lennon. O Beatle morava a poucos metros dali, no Edifício Dakota, em frente ao qual foi assassinado.

Se você tiver preguiça de circular pela área do parque, não tem problema, sente-se na grama e aprecie a vista. Só isso já vai ser um ótimo programa.
Manhattan é apenas um dos distritos de Nova York. Aproveite para visitar também Bronx, Queens, Staten Island e, principalmente, Brooklyn, o bairro que fica do outro lado da ponte e oferece museus, parques e restaurantes com pratos típicos de diversos pontos do mundo. Prepare-se para caminhar bastante.

Check List:
  • País: Estados Unidos da América
  • Língua: inglês
  • Moeda: dólar
  • Visto: obrigatório - www.visto-eua.com.br
  • Clima: Invernos muito frios, com neve e temperaturas negativas. Temperaturas amenas na primavera e no outono e máximas de até 40ºC no verão.
  • Site oficial: http://www.nycvisit.com/
  • Consulado brasileiro mais próximo: Nova York – 1185 Avenue of the Americas, 21st Floor, Tel: (917) 777-7777 - Fax: (212) 827-0225 / http://www.brazilny.org/
Call to Action
Mapa